quarta-feira, 23 de março de 2011

"A tendência da música brasileira"

Eu sou l-o-u-c-o por música! Uma das minhas atividades corriqueiras e indispensáveis é garimpar preciosidades musicais na Internet. No ano passado, num passeio desbravador pela rede, descobri um site muito bacanudo, o Musicoteca. O espaço traz um acervo enorme de CDs e EPs, que são legalmente disponibilizados para download por cantores e bandas nacionais.

O Musicoteca pode até parecer um site de mp3 como muitos outros que estão na rede, mas não! Ele abre espaço para a música independente, divulgando o que está de fora do mainstream. Os trabalhos  que estão por lá dificilmente serão encontrados nas trilhas sonoras das novelas da Globo, não por falta de talento e qualidade, claro!  Sabemos que o espaço destinado à música nas rádios e na televisão é para um grupo muito de específico de artistas.

Muita gente acha que a nossa música é limitada, pouco ousada e de péssima qualidade (eu mesmo já ouvi isso várias vezes), então deixo a dica: baixem um álbum nacional por semana e perceberão o grande engano!  





Até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário